segunda-feira, 21 de julho de 2008

"Rei dos reis"

Diário de Bordo em 21 e julho de 2008

A embarcação "Rei dos reis" é uma lancha HMS (Home Motor Ship), de casco clássico, de fabricação do famoso estaleiro Carbras Mar. Possui 32 pés ou aproximadamente 9,60 metros e foi fabricada em 1982. Pois é, já é mais velha que muitos que lerão esse texto.


Quando comecei a me interessar por adquirir uma embarcação do tipo HMS, que nada mais é que uma lancha com o conforto de uma casa (ou quase!), passei a observar com mais atenção os modelos existentes. Todas as vezes que ia até a Ilhabela para mergulhar, buscava andar pela orla e identificar pontos de conforto entre o que via e o que imaginava ser um modelo ideal.

Como minha família é grande (somos em cinco, fora os agregados) pensava numa embarcação que permitisse dormirmos com certo conforto, que tivesse um mínimo de capacidade de hospedagem, como banheiro, área coberta e área livre.

Numa de minhas passadas pelo Pindá, em Ilhabela, vi aquele modelo clássico que flutuava com muito menos balanço que as outras. Quando tive a oportunidade, perguntei o nome a um marinheiro que desembarcava de uma. "Carbras Mar" foi a resposta! Ok, mas qual modelo, por que o nome eu mesmo tinha lido... "Carbras Mar 32, só isso...!

Comecei uma pesquisa frenética pela internet e pessoalmente para conhecer melhor o modelo. O resultado posso resumir numa palavra: estabilidade!

para todos que conversava e perguntava, a resposta era sempre a mesma: essa lancha tem uma boa estabilidade, corta bem as ondas, tem bom conforto respeitada suas dimensões e etc, etc, etc.

Dai para a compra de uma foi...não exatamente um pulo, mas uma decisão... uma grande decisão!

Estou com a embarcação a quase dois anos e por capricho e por necessidade já realizei algumas reformas e acertos.

O nome: "Rei dos reis" é uma clara alusão ao nosso Deus!