domingo, 13 de março de 2011

Expedição Antártica 2011 - Primeira noite no KOTIK

Diário de Bordo em 21 de janeiro de 2011

Temperatura: C
Céu: aberto
Vento: SSW
Velocidade do vento: 15 Kn - moderado
Direção deslocamento: atracado no Club Náutico de Ushuaia
Velocidade de deslocamento: nihil
Barômetro: não aferido
Condição do mar: liso
Coordenadas: 54°48'36.0" S; 68°19'02.9"W
Local: Ushuaia

Sai do hotel por volta das 09:16 hs. Peguei um taxi e fui para o Club Náutico de Ushuaia, a menos de 200 metros do hotel, de taxi, devido a mala que carregava.

Tão perto que a corrida custou Ar$ 7,00 (sete pesos argentinos) que é algo aproximado de R$ 3,50. Dei Ar$ 20,00 e deixei o troco. O taxista muito se alegrou.

Caminhei pelo pier e parei defronte o KOTIK. O Oleg me viu e saiu dando um bom dia sorridente e embarquei indo para o camarote que me foi destinado e que seria minha casa pelos próximos 30 dias, pelo menos. Depois que Sophie me deixou guardando minhas coisas, sentei na cama e fiquei olhando minuciosamente tudo. Estranho essa sensação. 30 dias fora e sozinho. O que será que iria enfrentar nessa expedição? Como seriam as noites que dormiria naquela cama? Os sons são diferentes, o cheiro também. O barco é um ser vivo e de temperamento próprio. Todo barco é assim. Besteira quem pense diferente.


Andamos ainda pela cidade de Ushuaia. Fui com o Igor comprar pão numa padaria em que o padeiro é um frances. Compramos quatro sacos de pão italiano. Depois fui com o Oleg até a Polícia Federal apra darmos a saída dde todos. O Oleg aguardou até que todos tivessem chegado ao KOTIK para pegar os passaportes.

Aproveitei essa saída  para tentar comprar uma carta náutica da Passagem de Drake, mas não deu certo, pois não encontrei. Comprei algo parecido. Será suficiente para marcar os pontos que vamos passar para traçar nosso caminho até a Antártica.

Para poder comprar essas pequenas cartas fui até o Museu Naval, que funciona na antiga prisão de Ushuaia. Para cá vinham os piores bandidos da época.


Presídio em Ushuaia, Atual Museu Naval.
 
Jantamos a bordo e escureceu exatamente as 23:06 hs.

Fernando meu colega de quarto ronca...para caramba!

Aguarde a continuação...

Boa navegação a todos!
Capitão Gutemberg.
Comandante da Embarcação Odyssey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e continue navegando conosco!