quarta-feira, 3 de março de 2010

Estudo de Impacto no Manguezal de Bertioga 001

Diário de Bordo em 03 de março de 2010

Tirei muitas fotos da destruição do manguezal no Canal de Bertioga.

Mandei-as todas para a Karina, adivinha. Deu pau no meu lap. Pudera, são 85 MG.

Tudo bem, a causa é nobre. Vcs verão uma série de fotos dessa destruição. Culpo em partes as marolas produzidas pelos barcos, como já comentei anteriormente, mas com certeza deve haver mais alguns fatores. Quem sabe poluição? As vezes achamos que a poluição é somente aquela aparente, fedorenta, volumes de lixos boiando por todas as partes e nem sempre é assim.

Minha única e exclusiva preocupação é conseguir fazer algo antes que ela se torne irreversível e extingua o manguezal e tudo que ele representa para a vida das espécies que dele sobrevivem, inclusive dele dependem para sua reprodução. Acredite, são inúmeras.

Para esse apoio, vou contar com a Karina, que entre outras tantas qualidades é minha sobrinha e engenheira ambiental. Eu serei a emoção e ela terá que ser a razão - tadinha, logo ela, rs. Até vejo ela xingando todo mundo, rsrsrsrsrs.

A idéia é produzirmos algum material técnico e com ele publicar algumas matérias em revistas especializadas, para ver se conseguimos mudar algo. Quem sabe conseguimos ao menos mudar o comportamento dos que MAL comandam embarcações pelo canal???

O resultado é claro: algo irá acontecer. Esperamos que para o bem da natureza.

Até lá e...


Boa navegação à todos!

Capitão Gutemberg
Comandante da Embarcação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e continue navegando conosco!