quarta-feira, 1 de julho de 2009

Projeto "2011 - Rumo ao Pólo Sul"

Diário de Bordo em 01 de julho de 2009



Parabéns Maurão - lembrei de seu aniversário mas estou sem minha agenda telefônica para te ligar. Lembra que em nossa época de adolescência, você era nossa agenda, ? Poios é, imagina depois de todo esse tempo decorrido se minha memória para números ia melhorar...rs



De qualquer forma, um grande abraço.



Paulão, dia 05 é vc. Então vou aproveitar, pq não tenho tido muito tempo para entrar no blog e pode ser que não consiga fazê-lo no dia correto. Mesmo pq está sendo bajulado com esse monte de gente que desceu para ai. Achou que fincar raízes em santa Maria/RS ia impedir da família migrar...errou!!! rs - PARABÉNS!



Bom, dispertou um pouco de curiosidade a última informação de meu projeto Pólo Sul, então vou falando um pouco dele em doses homeopáticas, ok?



Seguinte: 2011 irá sinalizar meu afastamento dos serviços públicos. Em dezembro desse ano, vou entrar em gozo de licenças as quais faço jús (apesar do despeito de alguns amigos, não é Maciel??) para efetivamente passar para a inatividade em maio de 2012, após 30 anos de serviço público, dos quais 2 anos no Exército e 28 na Polícia Militar de SP.



Tendo chegado a graduação de Subtenente, e realizado, com a graça de Deus, muitas coisas por aqui, quero marcar minha passagem para a inatividade com uma aventura que expressem a minha vida dentro da Polícia Militar. Ao final desse tempo todo só posso afirmar que todos esses anos foram uma grande aventura! Quanta alegria com os resultados positivos de nossas missões, quanta tristeza com a perda de tantos amigos e irmãos que se foram, quantos riscos nas perseguições (na minha época era perseguição, agora se chama acompanhamento), rondas de madrugadas, entradas em favelas (ops...comunidades) e tudo o mais.



Enfim, criamos o GruTa - Grupo Tático, quando ninguém ousaria falar de Operações Especiais dentro de uma unidade de policiamento, logo após concluir o curso de operações Especiais no COE/SP, depois foi a vez de trabalharmos desde o início, junto com o então Capitão Pilmon na criação das bases do Grupo de Ações Táticas de Campinas - ATAC (no orkut tem até comunidade do ATAC. Muito bacana!), ROTAC e na área de informações.



Consegui fazer minha história e vou sair com muitos amigos e com outros nem tanto...fazer o que? Não se pode agradar a todos!



Assim, quero encerrar essa carreira de tantos sacrifícios e tantas aventuras (e mazelas) com uma expedição para o Pólo Sul.



Como será (provavelmente) em dezembro de 2011 ou em janeiro de 2012, o projeto leva esse nome. Já estou me capitalizando para isso, mas vou atrás de patrocínios de equipamentos e produtos que queiram ser testados nas regiões geladas da Terra.



O projeto é sair do Uruguai numa embarcação a vela com destino ao Pólo Sul, em destino ainda não definido, mas provavelmente com uma passagem pelas ilhas Falklands (ou Malvinas para os intímos) para conhecer a rota do grande explorador Ernest Sheckleton e visitar seu túmulo.



Ficamos por aqui. Então...





Boa navegação à todos!

Capitão Amador Gutemberg
Comandante da embarcação Rei dos Reis

2 comentários:

  1. Olá mon captain!.

    O Odyssey é muito lindo e como o própro nome diz talhado para a aventura,peripécias e eventos inesperados.Vi no Blog que vc deu start no projeto 2011 .Antártida..Aqui estarei acompanhando os passos para tal empreendimento...que tudo ocorra por "arranjo e ordem"....no devido tempo e não se esqueça de nos manter informados, pois será uma aventura maravilhosa que faço questão de acompanhar de perto , dos olhos e do coração....hehehehe..estarei na torcida para que vc realize seu sonho,pois vc merece por "n" motivos.E que lá chegando ao admirar de pertinho as montanhas de gelo azuis....vc se lembre de quem ficou ..vendo pelos seus olhos o que vc verá ....deve ser maravilhoso, como todas as criações de Deus.Um bjono seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela torcida e se dúvidas é de uma emoção surpreendente o encontro com o continente gelado e tudo que "ainda" há nele. Levarei comigo todos no coração (a passagem fica mais barata, rs) e trarei muitas imagens registradas.

    Tenho muito caminho até lá, ma tenho tomado proviências já, tudo dentro de meu planejamento.

    Até

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e continue navegando conosco!