sexta-feira, 5 de junho de 2009

Orçamento das rabetas da Carbras Mar

Diário de Bordo em 05 de junho de 2009

Pois é, acabei de receber o orçamento das rabetas da Rei dos Reis. Lá vai Barão (e como) de novo!! Mas vai ficar nova again.

O mais importante foi descobrir o motivo do problema, uma vez que os motores e rabetas tinham sido totalmente reformados a um ano. O grande problema é que os motores (MWM Sprint 260 HP) ficaram muito fortes para a rabeta e portanto terei que usar menas força (de motores) nelas. Mas também é um exagero. Ela vai a 32 nós brincando. A embarcação chega a adernar. Se fosse sistema "pé de galinha" provavelmente iria poder competir com as offshores de plantão.

O Capitão Vavá está reformando os paineiros da praça de popa, por que além de muita força, o motor ficou um pouco barulhento, pois não fiz nenhuma alterção estrutural com a mudança dos motores. Ele está isolando acusticamente o paiol (ou casa) dos motores.

Em meus planos, que tenho um carinho especial por essa Carbras Mar, estão incluídos a colocação de teka em algumas partes e a melhoria e/ou troca dos comandos, por novos, para evitar travamentos e desconfortos.

Agora com o Alex, ela está sendo melhor cuidada. Faz falta ter um marinheiro dedicado para a embarcação. A Odyssey está um brinco. Outro dia no restaurante da Marina Guarujá, vi um casal admirando seu costado. O marido entrou e como só estavamos nós (eu, Rita, Vô, Bigão e Monica) no restaurante, ele veio me elogiar o barco. Fui com ele até lá e mostrei o interior.

Conclusão: ele perguntou se queria vender a embarcação. Resposta: Não, claro!

O Alex pegou o bote inflável da Rei dos Reis e deu um trato geral que ficou igual novo. Incrível o cuidado. lavou com gasolina e sabão em pó. Como não explodiu, funcionou! A lona ficou cinza e o casco branquinho. Agora trouxe o banquinho que estava estragado para reforma-lo. Vou mandar encapar novamente e talvez bordar o nome ODYSSEY. Vai ficar chique!

Bom, creio que na semana que vem vou descer novamente.

Ah! meu pai adorou o barco. Até subiu no Fly e navegou comigo lá de cima.

Em breve vou comentar meu plano de viajar para a Antártida...até lá!


Boa navegação à todos!

Capitão Amador Gutemberg
Comandante da embarcação Rei dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e continue navegando conosco!