quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Diário de Bordo - 02 de julho de 2008

Diário de Bordo - 02 de agosto de 2008 - Dia dos Bombeiros



Sábado, dia dois de agostso fomos até a MArina para verificar como havia ficado o serviço mecânico recomendado ao Adailton e Ricardo (mais conhecido por Chicletinho).


Se não se lembram, havíamos (Rita, Ricardo e Eu) ido até a Ilhabela para o encontro de casais na casa do Edson, em São Sebastião. O barco "fumou" muito, por isso pedi para que fosse verificado o que teria ocorrido.


Na avaliação dos dois marinheiros, o problema estava nos filtros Racor e interno. Foi feita a substituição e íamos fazer o teste.



Convidei dois amigos para irem até lá, mas dado compromissos pessoais acabou não dando certo. De fato o tempo não estava muito bom. Ventava um pouco o que faz levantar ondas. O canal de Bertioga estava tranquilo.



Estávamos a Rita, o Gutinho, o Caio e eu, além claro do Chicletinho (rs). Saímos pelo Canal e nos aventuramos do lado de fora dele. Fomos em direção a enseada do Indaiá e passamos ao largo da Ponta da Enseada, dando a volta na Ilha Monte Paschoal e retornamos à segurança do Canal de Bertioga. O mar estava mexido. Vento de Sudeste.



Como teste, vimos que a fumaça de fato qause sumiu...motor diesel tem esse problema: quanto menos se usa mais problema dá. A regra é usar!


A Rita sentiu cheiro de diesel e eu insiti que era impressão sua, haja vista que como foram substituídos os filtros (que aliás estavam péssimos) poderia ter caído combustível no porão e restado algum vestígio. Ricardo me garantiu que havia limpado tudo...então nos resta investigar o cheiro.




Pelo canal acabamos indo até o restaurante Ácgua Verde almoçar e depois retornamos a Marina. Em nossa inspeção, constatamos que um dos bicos do motor de Bb estava vasando. Ponto para o olfato da Rita.





Aliás, ponto para Rita pela reportagem fotográfica que fez. depois de tanta insistência para ela filmar e fotografar nossos passeios, ela decidiu corresponder. Todas as fotas dessa postagem foram feitas por ela. Parabéns!



É fato. Preciso fazer um curso de mecânica Diesel. Faz parte da vida de quem quer viver no mar (pelo menos uma parte de sua vida).






A todos boa navegação!


Capitão Amador Gutemberg
Comandante da embarcação Rei dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e continue navegando conosco!