domingo, 24 de janeiro de 2016

Expedição à Antártica - 11º Dia - Ancorado em Cuverville Island

Diário de Bordo em 1º de fevereiro de 2011 - terça-feira

11º Dia de Expedição


Temperatura: 2°C
Céu: encoberto alto
Vento: 110° Be polar
V.Vento: 2.5 Kn
V.Desl: ancorado em Cuverville Island
Dir: Ancorado
Bar: 979.7 hpa Mar:


 Aniversário da Rita!

"Senhor, abençoe ricamente a vida daquela que me separou como esposa e mulher auxiliadora. Assim como tantas outras que descrevestes nas Escrituras, a Rita tem buscado incessantemente a Ti e me ensinado a honrá-lo com sua vida. Agradeço a oportunidade de ter a possibilidade de desfrutar de mais um ano em sua companhia. Cuida e preserva sua saúde para que possamos tê-la conosco por muitos e muitos anos. Em Cristo Jesus te agradeço pela Rita. Amém!"

Estamos ancorados em CUVERVILLE ISL. Gelo, gelo, gelo e gelo. Ontem nevou e as nuvens estavam muito baixas.
Jantamos uma bela massa com molho branco e vermelho.  




Hoje o dia amanheceu com nuvens mais altas e mais claro. Iríamos numa pinguineira próxima mas um navio de cruzeiro está do outro lado da ilha e despejou dezenas de turistas. A ordem do OLEG é não se aproximar.




Demos uma volta por uns icebergs próximos e fotografamos - de novo, várias focas.





Voltando liguei na empresa para dar parabéns para a Rita mas ela não estava. O celular não atende. Falei com o Felipe e as coisas na empresa estão bem. Obrigado Senhor!! Tenho orado muito para que o Senhor cuide da Origem e da CCI dando sabedoria ao Felipe para administrá-las.

A noite vou retornar a ligação para o celular do Felipe para poder dar parabéns à Rita. Eles vão fazer uma festinha para ela em casa.

A SOPHIE está preparando uma sopa de almoço com torradas. Os almoços são sempre muito leves aqui para poder não dar sono e não perder muito tempo.

O OLEG tem um ditado que diz que quem fotografar uma foca já fotografou todas!! É verdade. Icebergs também. Montanhas com gelo também. Muda a luz apenas. Como diz o bando de fotógrafos embarcados, é sua visão de ver....urghhhhh.

Por volta das 11:30 hs fomos até a pinguineira, agora vazia de de turistas e pude fotografar e filmar alguns pequenos vídeos sobre pinguins e suas arqui-inimigas Skuas. As Skuas ficam muito próximas dos ninhos dos pinguins aguardando uma oportunidade para caçar o almoço de filhotes de pinguins.










Ver os pinguins andando e correndo é muito engraçado. 

Ficamos por aqui e em breve voltamos com o 12º dia de nossa expedição na Antártica.

Até lá!!


Boa navegação a todos! 
Capitão Gutemberg. 
Comandante da Embarcação Odyssey.

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário e continue navegando conosco!