sexta-feira, 21 de abril de 2017

Diário de Bordo em 27 de abril de 2016

Feriado de Tiradentes.

Descemos dia 21 de abril pela madrugada para a embarcação a fim de ajustarmos alguns detalhes e se possível navegarmos um pouco. 

Como chegamos por volta das 08:30 hs acabamos fazendo algumas compras de alimentos e em seguida fomos para o barco. O final de semana na previsão no site do weather.com era uma menos favorável do que fomos verificando com o passar dos dias.

Quinta-feira de sol, sexta e sábado de chuva e domingo novamente com sol. Para nossa sorte e de mais um milhão de turistas o tempo foi de sol os quatro dias. Fato inédito de acordo com a Natalie e o Gutinho que diziam que a muito não passavam dias de sol no barco...quem sabe eles são os pés frios da família???? kkkkk 

Bom, sexta-feira foi dia de programa de família em terra e no sábado logo cedinho, por causa da maré, suspendemos em direção ao Saco do Indaiá com direito a um breve passeio pela costa. Seguimos costeando direção Sul, passando pela Prainha Branca, Ilha do Guará e Rasa, Iporanga e fui matar um curiosidade minha. Fomos na enseada do Perequê. Queria ver o Perequê, local de compra de peixes e boa gastronomia desde o mar. Sempre vejo ao contrário e apesar de ter passado tantas vezes por ali de barco, nunca tinha entrado.

A visão que se tem da terra vista do mar é impressionantemente diferente do inverso. Acho que é isso que torna os marinheiros tão apaixonados por sua profissão. É única a visão. Difícil até de você identificar os pontos de referência em terra.

Dali fomos navegando rumo ao Saco do Indaiá para um dia de mar, para fazermos nosso almoço e churrasquearmos um pouco. Na verdade a churrasqueira iria ficar a cargo do Renan, nosso Imediato e nós iríamos mesmo aproveitar.
 Rita pela proa

 Bertioga pela amura de Bb
 Bertioga ficando por través de Bb

 Forte de São João ao fundo

 Farol da Pedra do Corvo




 Ilha Rasa
 Ilha Rasa


 No comando
 Saco do Indaiá
 Hora do rancho

 Família reunida
 Renan na churrasqueira
 Muito calor...então água!!
O Capitão

Boa navegação a todos! 
Capitão Gutemberg. 
Comandante da Embarcação MS Tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e continue navegando conosco!