Diário de Bordo em 06 de dezembro de 2011
Bom, a meteorologia não tem se enganado. O tempo não vai melhorar por agora e meu tempo está se esvaindo... assim, em reunião com a tripulação (Rita e Caio, rs), resolvemos abortar o cruzeiro e deixá-lo mais para frente. Janeiro talvez, caso não atrapalhe o curso para Chefe Escoteiro que tenho agendado para dias 6 e 7 .
Melhor assim. Navegar por prazer com tempo e mar ruim não é bom. Não tinhamos compromissos que nos obrigasse soltar as amarras e partir. Não vamos tornar um passeio em pagação de promessa.
Há tempo para tudo, como podemos ler em Eclesiastes capítulo 3, versículos de 1 a 8.
1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6. Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7. Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Por isso...
Boa navegação a todos!
Capitão Gutemberg.
Comandante da Embarcação Odyssey.
Eu estava aqui pensando, o tempo e condições de navegação nada favoráveis e o Gutemberg e família no mar. Nesses dias eu estava a planejar uma saída para a Laje de Santos, mas estava difícil, pois as operadoras estavam cancelando por causa das condições desfavoráveis. Sei que acabei indo pra Laje no dia 8 (quinta)e peguei mar de almirante, em compensação no final da tarde do mesmo dia o tempo piorou muito e o mar estava todo encarneirado no canal 6 em Santos, que normalmente é liso. Ainda bem que você abortou o cruzeiro. Melhor não pagar pra ver....rsrsrs SEGURANÇA é o que mais importa nessas ocasiões.
ResponderExcluirÉ isso ai... como disse Epíkuro de Samoa, um filósofo antigo, "os grandes navegadores devem sua reputação as ventanias e temporais". Como não pretendia pagar promessa, preferimos abortar. Vamos aguardar uma boa janela no tempo para navegarmos com um pouco de sol pelo menos. Valeu Regina!
ResponderExcluirGutemberg