quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Saco de Indaiá

Diário de Bordo em 20 de agosto de 2009.

Depois de uns dias sem visitar o braco, decidi descer novamente nos dias 08 e 09 para lá e ver a quanto andava as tarefas dadas ao Alex.

Ele decidiu encerar o casco da embarcação e me fez comprar uma politriz. Bom, palavra de escoteiro que busquei um equipamento mais leve, mas não encontrei, então...

Bom, fiquei uns quinze dias sem aparecer e ele ligou preocupado para a Rita para saber se estava tudo bem por que eu não aparecia, olha só. Calma Alex, tá tudo bem. Depois dessa o emrpego continua seu por mais uns seis meses fácil..rsrsrs

O marujo Gutinho falou que desceria comigo e combinei de levar o Norberto, que nunca foi passear conosco e nem tampouco conhece a Odyssey. Descemos sábado de manhá e acabamos nos enroscando um pouco mas quando deu 13:00 hs estavamos saíndo da marina rumo Saco de Indaiá.

O Saco de Indaiá é pertinho do canal de Bertioga e é para onde convergem os capitães com preguiça de buscar opções melhores para uma tarde agradável, assim chegamos lá já tinham umas trinta embarcações de tudo quanto é tamanho e chegaram mais umas quinze pelo menos depois de nós. Virou uma Cohab de Luxo... com todo mundo ou bo parte de nós fazendo churrasco.

Finalmente estreiei a churrasqueira na Odyssey com uma bela peça de picanha...descobri que o Alex não manja muito de churrasco, mas assumi o leme...quer dizer, a grelha e saiu uns belos bifes.

DEcidimos pernoitar no Saco, e imaginei que muitos outros o fariam também. Bom a noite foi chegando e estava maravilhosa. O cair do sol foi magnífico...sol avermelhado e mar liso igual piscina.

Aos poucos os barcos foram se retirando e imaginei que ficariam ao menos uns dez...mas no fianl eram próximo das 22:00 hs quando o último se foi nos deixando a sós...azar deles, imaginei. Ficamos nós e uma centena de pescadores nas pedras.

A imagem das pequenas bóias de pesca nas cores vermelha e verde neon fica em nossa cabeça. As bóias flutuando ao prazer do vento e das suaves marolas. Lindo.

Ficamos conversando (Alex, Norberto e eu, claro, pois o Gutinho estava...dormindo) até bem próximo da meia noite e fomos preguiçosamente nos deitar. O Alex dormiu no sofá da sala, ao invés do Fly.

Rapaz, coisa de louco...por volta das 01:40 hs, o famigerado SO decidiu aparecer, e como...rs

Balançamos até umas cinco da manhã...

Dia amanhecido, saímos por volta das 07:00 hs com destino a marina, pois era domingo dia dos Pais e minha fampilia me aguardava para o almoço. O dia que tinha amanhecido nublado foi clareando e até a hora que conseguimos sair da marina de carro para ir embora, o sol já estava estalando manona...aliás como havia previsto a meteorologia. Ponto pra eles.

Final de semana que vem devo descer novamente, então até lá...

Boa navegação à todos!

Capitão Amador Gutemberg
Comandante da embarcação Odyssey.